terça-feira, 30 de setembro de 2008

Biblioteca musical

Este projeto tem como objetivo a aprendizagem da língua e cultura inglesas através da construção de uma biblioteca de música.
Ele está sendo desenvolvido com a turma 71, nas aulas de Inglês, sob o acompanhamento dos professores: Sandra, Casemiro e Beth.
Cada grupo de alunos pesquisou sobre uma banda ou cantor americano, de sua preferência.
Todas as informações coletadas (em inglês) estão sendo trabalhadas em aula.
Posteriormente, além da produção da "Biblioteca Musical" que fará parte da biblioteca da Escola, construiremos uma página na Internet com os resultados alcançados: a Biblioteca Musical Virtual!


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Diversidade física e cultural das regiões brasileiras

As sextas séries 61, 62, 63 e 64, irão produzir um documentário sobre as regiões do Brasil, nas aulas de Geografia do prof. Isaac.
Cada equipe, composta por 5 alunos, ficará responsável por uma região brasileira. Eles deverão, primeiramente, coletar informações seguindo o roteiro dado pelo professor e criar textos de sua autoria sobre o tema pesquisado. Numa segunda etapa coletarão imagens que representem o conteúdo estudado. E para finalizar, utilizando o programa Movie Maker e todo o material coletado, farão o documentário.
Nesta semana já iniciamos as pesquisas com a turma 62, foram momentos de muita concentração e leitura. Observe na foto!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Iniciando novos trabalhos

* África, continente de múltiplas faces.

Estudar a história da África e dos negros que vieram para o Brasil, conhecendo assim uma fase do nosso passado que ainda precisa ser entendido, trazendo um amplo panorama do continente africano e da variedade das sociedades locais, sua história e cultura antes e depois da escravidão, mostrando um legado artístico e cultural que ainda hoje influencia a sociedade da qual fazemos parte, fez surgir este projeto.

Assim sendo, os alunos das turmas 73, 82 e 83, nas aulas de artes com as professoras Laura e Beth, começaram a ler e a pesquisar sobre o continente africano.

Eles, individualmente ou em duplas, estão buscando informações em sites, livros e revistas, para que adquiram e aprimorem seus conhecimentos sobre vários aspectos relacionados a este continente.

* Receitas gostosas da mamãe:

As turmas dos primeiros anos 11, 12 e 13, professoras Márcia e Tânia, estão produzindo um livro de receitas.
As receitas têm como ingrediente principal o mel e foram trabalhadas em sala de aula. Algumas inclusive, até já foram preparadas pelas turmas!


*Explorando CD ROM:

Mais uma turma da Escola está fazendo uso deste CD ROM para aprender as tabuadas de forma lúdica e prazerosa. É o segundo ano 21, da professora Tânia.
Para se dar bem nos jogos propostos no CD é importante saber as tabuadas.
Então vamos estudar galera!!
Ah! N
as próximas semanas mais duas turmas, T23 e T24, irão utilizá-lo também.

Em breve teremos mais informações sobre estes trabalhos. Aguardem.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Socializando

As turmas 63-71-72 e 81, da prof. Morgana/ Educ. Física, que também pesquisaram sobre as Olimpíadas 2008, já estão socializando suas produções.
História das Olimpíadas; O Brasil nas Olimpíadas e modalidades esportivas como Natação, Vôlei, Basquete, Hipismo, entre outras, presentes nos jogos de Pequim 2008,
foram alguns dos temas abordados.

Como ficou livre o modo de apresentação, alguns momentos acontecem em sala de aula e outros na sala informatizada.