terça-feira, 30 de agosto de 2011

Poesias pra todos os gostos

Os alunos da turma 54 (quinto ano), prof.ª Renilda, estiveram na sala informatizada digitando e ilustrando poesias... de autoria deles próprios.

Você pode conferir algumas delas clicando nas imagens abaixo.







Parabéns garotada!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

História do cinema

Esta foi uma atividade de pesquisa na internet onde os alunos da turma 71 puderam:

-Conhecer e contextualizar fatos sobre a origem do cinema;
-Elencar dados para construir uma linha do tempo;
-Conhecer a vida e a obra dos Irmãos Lumiére;


A pesquisa foi realizada em duas aulas de Artes,
da prof.ª Tatiana.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Criação de personagem / Construção de bonecos

Dando continuidade ao projeto "Construção de bonecos", a turma 61, acompanhados pela prof.ª Tatiana (Artes), esteve na sala informatizada digitando os textos que produziram.

Cada texto falava sobre um personagem criado por eles, e que posteriormente, se transformará em um boneco feito com material reciclável.


Mais adiante, acontecerá a manipulação destes bonecos e a possível montagem de uma peça teatral.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Turma 62 - ação e produção

Os alunos da turma 62 (sexta série do projeto), estiveram desenvolvendo diversas atividades na sala informatizada. E, a cada trabalho realizado, mostraram o quanto estão progredindo no processo de aprendizagem.




-Com a prof. Marisa (MTM), eles puderam fixar a tabuada através do jogo "Labirinto da tabuada", onde saber multiplicar e dividir foi essencial. Quer experimentar? Então clique aqui e bons cálculos!



-Com a prof. Flávia (LPO), eles produziram cardápios de estilos variados, que depois de prontos foram impressos e revisados em sala de aula.



-Com a prof. Daniela (HIS), eles digitaram poemas construídos em sala de aula (sobre os indígenas no Brasil) e também buscaram imagens para compor posteriormente um painel.



-Com a prof. Beatriz (CIE) trabalharam o conteúdo "Fungos" no editor de apresentação.



-Com a prof. Helena (ING), também produziram slides com as suas refeições diárias. Toda a escrita foi em inglês, fazendo com que assim, eles aprimorassem o vocabulário referente aos nomes de alimentos e refeições utilizados nesta língua.



Aprecie alguns destes momentos da turma 62...