sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Iniciando novos trabalhos

* África, continente de múltiplas faces.

Estudar a história da África e dos negros que vieram para o Brasil, conhecendo assim uma fase do nosso passado que ainda precisa ser entendido, trazendo um amplo panorama do continente africano e da variedade das sociedades locais, sua história e cultura antes e depois da escravidão, mostrando um legado artístico e cultural que ainda hoje influencia a sociedade da qual fazemos parte, fez surgir este projeto.

Assim sendo, os alunos das turmas 73, 82 e 83, nas aulas de artes com as professoras Laura e Beth, começaram a ler e a pesquisar sobre o continente africano.

Eles, individualmente ou em duplas, estão buscando informações em sites, livros e revistas, para que adquiram e aprimorem seus conhecimentos sobre vários aspectos relacionados a este continente.

* Receitas gostosas da mamãe:

As turmas dos primeiros anos 11, 12 e 13, professoras Márcia e Tânia, estão produzindo um livro de receitas.
As receitas têm como ingrediente principal o mel e foram trabalhadas em sala de aula. Algumas inclusive, até já foram preparadas pelas turmas!


*Explorando CD ROM:

Mais uma turma da Escola está fazendo uso deste CD ROM para aprender as tabuadas de forma lúdica e prazerosa. É o segundo ano 21, da professora Tânia.
Para se dar bem nos jogos propostos no CD é importante saber as tabuadas.
Então vamos estudar galera!!
Ah! N
as próximas semanas mais duas turmas, T23 e T24, irão utilizá-lo também.

Em breve teremos mais informações sobre estes trabalhos. Aguardem.

Nenhum comentário: