- Desenvolver o raciocínio lógico – dedutivo e o senso cooperativo;
- Estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas;
- Desenvolver a autoconfiança, a organização, a concentração, a atenção;
- Proporcionar a socialização, aumentando as interações entre os alunos;
- Motivar para que crianças e adolescentes gostem de aprender a disciplina de Matemática, mudando a rotina de classe, despertando o interesse do aluno envolvido;
- Permitir que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido.
Aqui na SI DILUSA, as turmas 61, 62 e 82, nas aulas de Matemática da professora Adriane, estão vivenciando esta prática.
Através de jogos da Internet, especialmente sugeridos pela professora, os alunos complementam e aprimoram os conteúdos ministrados em sala de aula.
Já as turmas 11 e 12, da professora Tânia, estão explorando os jogos e atividades do programa GCompris, já instalado nos computadores.
Eles contam, agrupam, digitam números, fazem relações e se familiarizam com o computador e seus acessórios (mouse, teclado, fones...).
Uma forma atraente e interessante de aprender Matemática!
Através de jogos da Internet, especialmente sugeridos pela professora, os alunos complementam e aprimoram os conteúdos ministrados em sala de aula.
Já as turmas 11 e 12, da professora Tânia, estão explorando os jogos e atividades do programa GCompris, já instalado nos computadores.
Eles contam, agrupam, digitam números, fazem relações e se familiarizam com o computador e seus acessórios (mouse, teclado, fones...).
Uma forma atraente e interessante de aprender Matemática!
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