Projeto da escola, sob o direcionamento da profª de Português Nildes, cuja dinâmica de trabalho proposta, de forma geral, envolve atividades de leitura, produção oral e escrita.
Profª Nildes e a turma 43
Para a organização didática das propostas deste trabalho, o Projeto de Leitura e Produção foi dividido em sub – ações e/ou sub – projetos de intervenção para o bloco inicial de alfabetização, anos intermediários e anos finais, conforme as necessidades apresentadas pelos alunos.
Tem como objetivos:
- Capacitar o aluno a ler, extrair significados e estabelecer relações entre o que lê e sua experiência cognitiva – o que viu e vê, pensou ou pensa, sentiu ou sente;
- Contextualizar as informações de dado texto, considerando o contexto em que são formuladas ou que se deduzem de sua formulação;
- Desenvolver em todas as disciplinas o processo de leitura e entendimento de texto, buscando integrá-las;
- Conhecer e diferenciar gêneros textuais distintos.
E assim, dentro desta proposta, temos quatro turmas desenvolvendo trabalhos aqui na sala informatizada:
Estão trabalhando com contos de fada:
Nesta primeira etapa, eles estão aprendendo sobre como se escreve um conto através da visualização e audição de textos já prontos. Posteriormente eles estarão produzindo seus próprios textos: coletivamente e individualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário