quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Moodle: ferramenta dinâmica para o ensino da Língua Portuguesa

Este projeto, desenvolvido pela profª Nildes nas turmas 63, 64 e 83, tem como objetivo principal: Proporcionar o aprofundamento dos temas estudados, utilizando textos de distintas áreas de conhecimento, com possibilidade de interagir com outros enfoques e outras linguagens além da textual: vídeos, gráficos, fórum de discussão, etc.; dando ao professor a oportunidade de agregar qualidade e dinamismo às aulas;
Em sala de aula, os conteúdos que fazem parte do planejamento da disciplina de Língua Portuguesa, são ministrados pela professora.
Explicado o conteúdo, tiradas as dúvidas, os alunos vão à sala informatizada, e, on line, utilizando o software Moodle, com senhas individuais, realizam as tarefas propostas.

Em caso de dúvida, poderão ainda acessar o Moodle de sua casa, ou de qualquer lugar onde existir computador, interagindo, então, com o professor. Este corrigirá os trabalhos, tecerá comentários e sugestões, que os alunos levarão em conta, se necessário, ao refazer a tarefa. Semanalmente, serão propostos temas para o fórum de discussão, estimulando o aluno a ler, expressar-se com clareza e estabelecer julgamentos de valor.

Espera-se que o aluno agregue à apreensão de conhecimentos enciclopédicos e de procedimento, o prazer de ampliar, por via da informática, sua visão de mundo.

Pra conhecer o portal Moodle/RExLab - Cursos Experimentais é só clicar aqui, porém você não poderá acessar os cursos pois estes são exclusivos dos alunos e professores cadastrados.

Nenhum comentário: