A brincadeira é a forma própria de a criança dar sentido ao mundo. Através da brincadeira, a criança pode penetrar em textos, cabendo, dessa forma, ao professor, experimentar as mais variadas formas de linguagem.
As parlendas por sua vez, contêm um enunciado lúdico pedagógico pela sua forma e ritmo, desenvolvendo o aspecto psicossocial da criança, pois a sua linguagem é simples e atraente: os jogos de palavras, as onomatopeias, as repetições e as rimas nelas contidas agradam muito às crianças.
Sendo assim, surgiu o projeto "Brincando com parlendas", que está sendo desenvolvido pelas turmas 11 e 12 com a profª Helaine, profª Beth e a aluna Caroliny da 5ª série, como monitora.

Algumas, também serão vivenciadas na Educação Física.
E treze parlendas foram selecionadas e estão sendo trabalhadas na sala informatizada.
E treze parlendas foram selecionadas e estão sendo trabalhadas na sala informatizada.
Pretende-se montar um livro, com as produções de cada aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário