quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pesquisando na internet sobre...

... o que cada região produz com relação a agropecuária e agricultura.

  • Pesquisa realizada pelas turmas 71 e 72, com a professora Jaqueline (GEO). Os dados coletados foram anotados no caderno para complementação do estudo realizado em sala de aula.
... culinária africana.

  • Pesquisa realizada pelas turmas do segundo ano 21 e 22, com a profª Nara. Cada aluno pesquisou receitas sobre determinados pratos da culinária africana, e escolheu uma para digitar e ilustrar.
... biografias de pessoas negras famosas.

  • Pesquisa realizada pela turma da sétima série 72, com a profª Helena (ING). Os dados coletados foram organizados num editor de texto, impressos e divulgados através de mural.
... drogas lícitas e ilícitas.

  • Pesquisa realizada pelas turmas 73 e 74, com a profª Sinthya de Ciências. As informações pesquisadas foram organizadas num editor de apresentação e socializadas com toda a turma.

... o artista Romero Britto.

  • Pesquisa realizada pelas turmas 51, 52, 53 e 63, com a profª Eliluci (Artes). Os alunos leram sobre a vida e a obra do artista. Puderam observar várias pinturas e esculturas feitas por ele, procurando perceber quais as características mais marcantes em suas obras.


... as civilizações antigas.

  • Pesquisa realizada pela turma 55, com a professora Adriana (HIS). Os alunos consultaram vários sites indicados pela profª e as informações encontradas foram organizadas no editor de apresentação Impress.

Confira abaixo alguns momentos destas aulas!




Nenhum comentário: