segunda-feira, 13 de junho de 2011

Blog da Turma

De acordo com a prof.ª Cristhianny
"O
uso da informática perpassa vários campos de nosso cotidiano, por isso, é de suma importância que o aluno desde cedo tenha contato com o mundo virtual, seja para entretenimento, pesquisa, estudo, informação, etc..


Com o motivo de apresentar e trabalhar com o aluno do 3º ano neste ambiente, é que propus a criação de um blog para que assim, os alunos possam criar, copiar, visualizar, se divertir, aprender, enfim, ter um espaço para compartilhar suas ideias e descobertas."


O projeto "Blog da Turma" está sendo desenvolvido com as turmas 31 e 32, tendo como objetivos:

*Incetivar a escrita do aluno, não só na folha de papel, mas também no suporte virtual.
*Compartilhar com familiares e comunidade escolar as atividades
realizadas pela turma, assim como fotos da mesma.
*
Oportunizar a Inclusão digital do aluno.

Ele teve início com uma explicação sobre o que é e para que serve um blog. Também foi informado que o mesmo é aberto a comunidade escolar para que pais, alunos e professores tenham acesso ao mundo da criança enquanto ela está no seu horário escolar.

Na sala informatizada aconteceu a apresentação do blog, já criado pela professora, com algumas fotos e descrição de atividades realizadas desde o início do ano.Os alunos puderam ler as postagens, ver as fotos e fazer comentários.

Como em sala de aula, todas as sextas-feiras, as turmas tem as atividades permanentes, onde uma delas é “Nossa semana foi assim”, pretende-se escolher um aluno por semana para postar essa atividade.

Além desta, outras atividades permanentes também serão realizadas como: "Notícia da hora", "Descobri na Internet" e "Você sabia?"; sempre que possível esses conteúdos também serão postados pelos alunos que os trouxeram. Em paralelo as atividades em sala de aula, há um trabalho com a professora Marcia Duarte sobre “Adivinhas”, estas também serão postadas. Cabendo as professoras Christianny e Beth, intermediar as atividades propostas.

Ah! Para acessar os blogs das turmas é só clicar nos links abaixo:

BLOG DA TURMA 31

BLOG DA TURMA 32

Nenhum comentário: