sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fábulas em HQ

Projeto desenvolvido com as turmas 41 e 42, da profª Marlise, onde os alunos escolheram uma fábula e transformaram-na em uma história em quadrinhos.

Como tudo aconteceu? Foi assim:

-Em sala de aula, as turmas estudaram o gênero História em Quadrinhos (HQ) e o gênero Fábulas;
-Na sala informatizada, em sites diversos, pesquisaram e leram diferentes fábulas;
-Em duplas, escolheram uma fábula para transformá-la em HQ e elaboraram um esboço da história;
-Pesquisaram na internet e arquivaram em suas pastinhas: figuras, cenários e personagens.
-Utilizando o programa Impress, criaram a HQ. Cada história deveria ter seis quadrinhos.
-As produções foram mostradas aos colegas na TV da sala informatizada. Depois foram impressas e entregues a cada dupla.

Como ficaram as histórias? Elas ficaram ótimas! É só dar uma olhada no exemplo abaixo.
A cigarra e_a_formiga
View more presentations from sidilusa.

Parabéns a todos os alunos das turmas 41 e 42.

32 comentários:

Luiz e Nathan disse...

Foi ótimo fazer H.Q.com fábulas no computador. O nosso foi do LEÃO E O RATINHO. Nós pegamos figuras na internet, no google images. Esse foi nosso comentario.e nós fizemos na informática.

LEONARDO E JOSÉ disse...

Nós fizemos o trabalho de história em quadrinhos com a fabula do leão e o ratinho. !! e foi legal!! É muito legal porque a gente ficou fazendo a história em quadrinhos. Por isso foi divertido aqui na informática.

Joaquim disse...

Nós fizemos as fábulas com muita alegria e foi muito divertido e legal. Eu fiz a HQ do urso e as abelhas e gostei porque eu mexi no computador.

Kimberly e Izis disse...

O nosso trabalho foi legal de fazer e dificil de decidir os personagens.
Tivemos que entrar em sites para procurar imagens para a história em quadrinhos. A história que a gente fez foi A menina e o vaso de leite. Essa história fala de uma menina que foi vender leite da vaquinha dela na cidade e acabou derramandoo-o no caminho. E acabou todos os sonhos dela.

maria luiza e maia. disse...

Nós fomos na sala informatizada,ler fábulas e fazer uma história em quadrinhos. Foi bem legal! Aprendemos muitas coisas mexendo no computador, como salvar imagens, e botar balão para a fala dos personagens.

Mariah e Eduardo disse...

Foi muito legal o texto que lemos no blog si dilusa.E os trabalhos e fotos ficaram bem legais.Também foi legal passar da folha que escrevemos na sala para o computador.

Júlia Yasmim disse...

Nós fizemos histórias em quadrinhos de fabulas. Foi muito legal. A gente aprendeu um monte de coisas legais.As histórias que eu mais gostei foi a cigarra e a formiga,o urso e as abelhas e o leão e o ratinho.

victor e luis disse...

Nós gostamos muito deste site por que podemos brincar e atualizar.

Julia Rye e Eduarda disse...

A nossa fábula se chama "o garoto do olha o lobo". Foi muito legal. A gente teve que pesquisar imagens e por na pasta do conputador da escola.

Érica e Daliana disse...

Na H.Q. foi muito divertido, cada um do quarto ano fez uma história em quadrinhos.

Yuri e David disse...

Essa experiência foi muito legal. Eu, Yuri, e a minha dupla, David, fizemos a fábula "O LADRÃO E O CÃO DE GUARDA". Eu e o meu amigo gostamos dessa fábula porque ela era legal e rápida. Gostamos também porque foi no computador e não foi preciso desenhar, pintar e escrever no papel. O melhor de tudo foi que todo mundo da minha sala gostou e eu e o David procuramos o ladrão e acabamos pegando três ladrões iguais e uma casa, o cão, a grama, o carro do dono da casa para fazer ele chegando. Só que o carro sumia, então pegamos outro que não sumia.
Eu gostei do último slide porque o ladrão sai resmungando, o David concorda comigo.

Emilly disse...

Eu e minha amiga Isadora adoramos fazer esse trabalho porque foi muito legal. A gente fez a história em quadrinhos sobre a raposa e as uvas.

Graziela disse...

Eu gostei de fazer a HQ que falava sobre o ladrão e o cão de guarda porque foi legal.

josué e bruno disse...

Olá pessoal. Nós fizemos a história em quadrinhos da águia e a flecha.
Foi muito legal. Nós fizemos a fábula
assim: nós fomos a um programa e tiramos fotos de uma águia, colamos e montamos. Foi bem legal e divertido.

Thaís disse...

Eu fiz esse trabalho com a Graziela,fou muito divertido.Eu fiz o ladrão e o cão de guarda,como a Graziela postou de comentario :D. Foi muuuuuuuuito divertido esse trabalho,principalmente por ter feito com minha melhoooooooooooooooooor amiga!

lucas meneghel e franklyn disse...

Essa história foi muito legal porque a gente escreveu,proucuramos e nos divertimos muito. A nossa história foi o urso e as abelhas.

Thaís disse...

Eu fiz esse trabalho com a Graziela,foi muito divertido. Eu fiz o ladrão e o cão de guarda,como a Graziela postou de comentário :D. Foi muuuuuuuuito divertido esse trabalho,principalmente por ter feito com minha melhoooooooooooooooooor amiga!

Maria Eduarda e Emilly disse...

Foi legal trabalhar com a fábula da menina do balde de leite porque fizemos em HQ e tambem trabalhamos em grupo.Foi bem legal usar a internet para procurar as imagens aqui na informática.

Bruna e Gabriela disse...

Nós gostamos de fazer esté trabalho, por que foi divertido.

Vitor disse...

Eu fiz o ladrão e o cão de guarda. Eu gostei desse trabalho.

joão vitor disse...

a historia foi muito legal e fomos fazer a história e pegemos o personagem para fazer e apresentamos e acabemos

celito e vinicius disse...

Foi muito legal fazer história em quadrinhos. A fábula que nós fizemos foi a do LEÃO E O RATINHO.A gente apresentamos a nossa fábula e todo mundo gostou. A sala infortizada é uma das mais legais da escola. É por isso que a sala informatizada é uma das mais legais da escola.

ana ailin disse...

Esse treabalho foi super divertido.Tivemos que estudar a história, depois procurar a figura desejada e montar os quadrinhos. Eu achei mais divertido montar os quadrinhos.

Sarah e Isadora disse...

Foi bem legal o trabalho da história em quadrinhos, o nome era "A raposa e a cegonha". Foi bem legal procurar as imagens e fazer os quadrinhos.

Lucas Alexsandro disse...

EU GOSTEI PORQUE EU PEGAVA OS BONECOS DA INTERNET E BOTAVA NA MINHA HISTÓRIA. ELA FICOU BEM LEGAL!

everton e daniel disse...

Foi muito bom, eu e o meu primo adoramos fazer o trabalho do urso e as abelhas porque essa história foi muito bacana.

Agatha e Natacha disse...

Eu e minha dupla fizemos o trabalho da RAPOSA E AS UVAS porque gostamos dessa fábula.Deu um trabalhão,porque a gente tinha terminado e alguma pessoa excluiu tudo. Mas recuperamos e foi muito legal ter feito essa fábula.

Alexandra e Anne disse...

Foi muito legal fazer este trabalho.
Eu(Alexandra) e a Anne fizemos a histórinha: O rato do campo e o rato da cidade.
Foi muito legal entrar na internet e procurar imagens para fazer a história e fazer em grupo. Foi legal apresentar para a turma, mas deu um pouco de vergonha.

Heloisa e Ana C.T.V. disse...

Na sala informatizada nossa turma fez um trabalho de fábulas em história em quadrinhos.A nossa fábula foi sobre a Galinha dos ovos de ouro. Depois de acabarmos de fazer a H.Q. nós apresentamos o trabalho.

EDUARDA E MARIA BEATRIZ disse...

Nós fizemos a HQ A BALEIA ALEGRE. E gostamos muito de pesquisar imagens na internet porque achamos muitas coisas legais. Deu muito trabalho para fazer tudo isso. Mas foi muito legal apresentar nosso trabalho!

isaque e joão vitor disse...

A história em quadrinhos foi muito legal. Para fazer a história nós pegamos o personagem na internet, depois apresentamos.

Ana Carolina de Andrade disse...

Foi difícil fazer esse trabalho, mas eu gostei da história que eu fiz: O Urso e as abelhas.