terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jogos digitais: aprendizagem divertida!

Os jogos digitais são fonte de entusiasmo e energia entre crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Isto porque proporcionam momentos de distração, fantasia e satisfação.

Além disso, desenvolvem o raciocínio lógico, estimulam o pensamento independente, a criatividade, a capacidade de resolver problemas e a autoconfiança de quem os manipula.

Quando utilizados na educação, integrados ao planejamento do educador, servem de excelente estratégia para melhorar sobremaneira o processo de ensino-aprendizagem. Permitindo uma abordagem diferente, lúdica e atraente para os alunos, dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Sendo assim, a prof.ª Beth (sala informatizada) desenvolveu esta atividade com os alunos dos primeiros anos 11 e 12 (prof.ª Tânia) e dos segundos anos 21 e 22 (prof.ª Camily).








Os jogos foram selecionados pelas três professoras de acordo com os objetivos pretendidos em seus planejamentos, e a cada aula, os alunos exploraram de 3 a 4 jogos diferentes.

Quer experimentar? Então clique aqui e acesse o site do "Escola Games", onde estão a maioria dos jogos trabalhados nas aulas.

Nenhum comentário: