quarta-feira, 16 de maio de 2007

Em abril concluimos...

  • Regras da sala de aula!




Esta foi uma atividade trabalhada com as turmas 31 e 32 da professora Zenilda, com o objetivo de propiciar o melhor entrosamento da turma, estimulando assim atitudes de respeito e cooperação entre alunos e professores.
As regras foram criadas pelo grupo durante discussão realizada em sala de aula. Nesta conversa, puderam também perceber que dentro da sociedade que vivemos existem várias regras e que as pessoas devem conhecê-las e cumprí-las.
Então, para que as Regras da Sala de Aula ficassem num local visível para a cada dia serem lembradas e cumpridas por todos, as turmas resolveram produzir um mural utilizando os recursos disponiveis na Sala Informatizada e assim expor suas produções.
Conheça algumas das regras que os alunos criaram e que com certeza já estão cumprindo. Não é mesmo pessoal?!



Estes são exemplos das produções dos alunos, das turmas 31 e 32, aqui na SI.


  • Descobrindo as saídas do labirinto.

Com o objetivo de melhorar a paciência e o raciocínio, usando tentativas para alcançar um objetivo imediato, o professor Júlio de Matemática, esteve na SI com seus alunos de 5ª e 8ª série explorando o jogo Zeek.

O jogo era dividido em 15 níveis. Cada nível possuía uma dificuldade diferente como: labirintos, plantas carnívoras, bombas relógio, blocos, etc... Coube ao aluno encontrar o caminho seguro até o cogumelo que dava passagem para o próximo nível.
Os alunos foram avaliados de acordo com o nível que conseguiram alcançar em duas tentativas, com duas aulas cada.
Avaliando esta atividade percebe-se que ultrapassar desafios foi algo estimulante para todos. O trabalhar em dupla também foi positivo, pois duas “cabeças juntas” pensam melhor!
O empenho dos alunos foi muito bom, tanto nas turmas de 5ª séries como nas das 8ª séries! Encontrar as saídas não foi uma tarefa fácil, pois os alunos tiveram que aprender e exercitar
“o pensar antes para agir depois”!



Pensando estratégias para vencer os níveis.

Um comentário:

Carol disse...

Oi Beth! Vejo que a SI está a todo vapor, ein? Andei afastada do teu blog, devido ao imenso número de reuniões, formações e tarefas mil. Mas tô voltando, ok?
Logo te darei um retorno mais "robusto" quanto ao blog.
Abraços!