quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vivenciando o ambiente informatizado

Como qualquer outro instrumento tecnológico, o computador está nas mãos de quem detém o poder. Entretanto, a sua introdução e socialização nos meios educacionais são necessários no sentido de democratizar todas as formas e linguagens tecnológicas.
Na Educação Infantil, há a proposta de se ampliar o universo vivencial e cultural das crianças, proporcionando experiências com as mais diversas situações e linguagens. E visando a utilização da linguagem tecnológica como instrumento de apoio, recreação e criação, além do seu conhecimento e apropriação, foi pensado este projeto.
Dele participam, a princípio, três turmas de alunos, com idades que variam dos 4 aos 6 anos, do Nei Armação (Núcleo de Educação Infantil da Armação).
Os encontros acontecem quinzenalmente (quando possível) e neles as crianças têm a possibilidade de interagir com os computadores e todos os demais recursos disponíveis na Sala Informatizada. Já exploraram o CD Coelho Sabido, viram suas fotos e desenhos na tela (Que alegria pra eles!) e conheceram o MicroMundos. Muitas outras experiências por certo serão vivenciadas, proporcionando cada vez mais às crianças, momentos de aprendizagem de forma lúdica e prazerosa!


Momentos dos encontros
Turma Bagunçada / Profª Taise
Turma do Coração / Profª Miria
Turma Estrela / Profª Janaína

Nenhum comentário: