segunda-feira, 4 de junho de 2007

Construção de diálogos

Este projeto está sendo desenvolvido pelo professor Júlio, de Matemática, com as turmas de 8ª série, 81 e 82. E o programa utilizado é o MicroMundos.

Os objetivos propostos são:

* “Que o aluno entenda o processo de programação do sistema logo utilizado pelo software para deslocamento da tartaruga, movimentando os personagens”.
* “Que o aluno desenvolva um texto em forma de diálogo, expressando assim um conteúdo matemático de 5ª à 8ª série na forma de problema, bem como a sua explicação e resolução. O diálogo deverá também, ser animado".

Como tudo está acontecendo:

Os alunos, em sala de aula, e em duplas ou trios, elaboraram um texto em forma de diálogo. Na Sala Informatizada, atualmente, estão criando suas páginas no MicroMundos. Estão desenvolvendo um cenário com personagens tirados de arquivos ou pesquisados na Internet, compondo assim seu ambiente para o diálogo. Os textos estão sendo digitados e programados, assim como todas as movimentações necessárias para que haja uma sincronia entre o movimento e a fala dos personagens. Toda a apresentação deverá ser automatizada através da programação que o próprio aluno deverá fazer!

Como serão avaliados:

*Será observada a qualidade do texto;
*A forma de apresentação;
* A assiduidade na Sala Informatizada;
* Se foram atendidas as exigências anteriores;
* O resultado final, ou seja, se todos os comandos e programação estão funcionando perfeitamente.

Este é um trabalho que requer muita concentração, dedicação e paciência. E os bons resultados, com certeza, só serão alcançados se houver bastante empenho nos momentos de produção. Portanto alunos, façam o melhor que puderem. Confiamos no potencial de todos vocês!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostei muito do blog porque fala sobre os quadrinho da mônica e também os trabalhos dos alunos.