quarta-feira, 26 de maio de 2010

Documentário: Ações ambientais da E.B.M. Profª Dilma Lúcia dos Santos

Estamos diante de uma crise ambiental, onde os problemas ambientais estão se agravando. Temos que chamar a atenção para essa crise e de alguma forma mostrar o que estamos fazendo e estimular uma reflexão em busca de ações para reverter esse quadro.

Muitas atividades e ações acontecem na escola, então a idéia de produzir o documentário surgiu como uma forma de conhecer quais são essas atividades, como ocorrem e estimular a participação, a troca de experiências e o surgimento de novas propostas e ações.

O projeto teve inicio a partir da criação do GEA (Grupo de Educação Ambiental) Dilma Lúcia, organizado junto ao Laboratório de Ciências da escola. Os encontros são realizados no contra-turno da aula e conta com a participação de alunos interessados nas questões ambientais, sendo orientados pela prof. Juliane (CIE). Além dela, mais professores estão envolvidos: Camila (laboratório de CIE), Suzana (proj. Plantar e Colher), Márcia Cunha (PRO-REPA), Zenaide (proj. do Entorno), Nildes (proj. Leitura e Produção), Beth (sala informatizada) e Nanci (CIE).

Atividades a serem (ou que já foram) desenvolvidas:
*coleta de dados: materiais e registros das diferentes atividades e projetos ambientais da escola;
*saídas a campo;
*captação de imagens;
*entrevistas;
*produção de textos;
*sistematização das informações obtidas;
*produção e edição de um vídeo.

O documentário "Ações ambientais da E.B.M. Profª Dilma Lúcia dos Santos" está em fase de produção e a pretensão é lançá-lo na Semana do Meio Ambiente, que acontece em nossa escola de 07 a 11 de junho.
Vamos aguardar então!!!

2 comentários:

Carol disse...

Poxa, que iniciativa bacana!!!! Tô bem curiosa para assistir esse documentário. E a edição de vídeo? Vai acontecer na sala informatizada? Abraços.

Carol disse...

Tb queria dizer que teu blog tá muito bom e super atualizado. Parabéns! Sei que não é fácil manter um blog no ar e atualizado, levando em consideração a rotina tão atribulada da escola. Abraços de novo!