segunda-feira, 28 de março de 2011

Conto de fadas


Atividade de produção textual, desenvolvida com os alunos das turmas 41 e 42, profª Marlise.

Em sala de aula, os alunos trabalharam com diferentes contos de fadas e conheceram várias versões do conto

"Chapeuzinho Vermelho".

Feito isto, cada aluno teve a oportunidade de criar
sua versão para este conto.



Os textos ficaram prontos.
Então, após a leitura da professora e alguns apontamentos sugeridos para melhorá-los, os alunos vieram na sala informatizada reescrevê-los.



Com a finalização da digitação do texto todo, a professora fez novos apontamentos e observações;

os alunos voltaram para a sala informatizada, ouviram e visualizaram na TV as orientações da profª Marlise, a fim de realizar os ajustes necessários para terminar.


Depois foi a vez das ilustrações.
Utilizamos o programa KolourPaint para eles produzirem seus desenhos.



E ainda tivemos o momento da exploração de três jogos onde a Chapeuzinho, e também o lobo, eram as personagem principais.
Para acessá-los clique nos links abaixo:
jogo 1
jogo 2
jogo 3

Quando tudo estiver pronto...
os textos
com as ilustrações feitas pelos autores de cada versão serão organizados em um caderno e doado à biblioteca da escola.

30 comentários:

Mariana e Mariah disse...

A gente fez uma história muito legal, sobre a Chapeuzinho Vermelho, que foi só hoje que conseguimos terminar. Nós também jogamos alguns jogos legais. Fizemos textos lá na sala e depois passamos pro computador que foi muito irado.

VICTOR E LÉO disse...

O trabalho da historia que nós, Leo e Victor, fizemos é uma versão da Chapeuzinho Vermelho.Foi muito legal!!
E quando nós fizemos o desenho, nós gostamos muito.E os jogos que nós jogamos são muito baita.E a professora Marlise e a
Béthi elas vieram corrigir.

Julia e Eduarda disse...

A gente fez o novo texto da Chapeuzinho. Foi muito legal porque a gente jogou o jogo da Chapeuzinho Vermelho.
A gente fez o desenho da Chapeuzinho e botamos o desenho no texto.Só hoje terminamos e imprimimos.

Emilly e Izis disse...

Nós fizemos um texto sobre a Chapeuzinho Vermelho. Ficou muito legal e interessante. Jogamos três jogos diferante da Chapeuzinho Vermelho.

Leonardo Torquato Borges disse...

Esse trabalho foi muito legal porque a gente fez texto e desenhou. Foi muito bom, adorei!

Bruno e Eduardo disse...

Foi muito bom fazer o texto e o desenho.
Nós gostamos muito do trabalho, só não gostamos de algumas coisas como o pouco tempo.

Yuri e Nathan disse...

Esta experiênçia foi muito legal porque a gente foi para a informatica. Fizemos textos e desenhos legais. Quando terminamos, jogamos joguinhos da Chapeuzinho Vermelho. E depois a gente foi botar o desenho no texto. E agora vamos inprimir o desenho para terminar.

José e David disse...

Nós gostamos de jogar jogos da história da
Chapeuzinho Vermelho.Gostamos de fazer o
texto e a ilustração da Chapeuzinho Vermelho.

Luiz Felipe e Joaquim disse...

Nós gostamos de ir na informática e de fazer atividades na sala informatizada. O melhor é fazer texto no computador, o nosso último texto foi sobre a Chapeuzinho Vermelho e com o desenho foi muito irado!!

Júlia Yasmin e Raquel disse...

A gente fez um texto e desenhou um desenho da Chapeuzinho Vermelho, foi muito legal! Só hoje que nós conseguimos terminar. Depois a gente jogou três jogos da Chapeuzinho: um era de 5 erros, um de pular obstáculos e o outro de pacman, foi muito divertido.

Érica rosa teles de oliveira disse...

Eu, na sala, fiz uma historia muito legal. Primeiro a gente fez um roteiro, depois a historia e quando nós acabamos, enfim, viemos para a sala informatizada. Todas as quartas-feiras nós trabalhamos e hoje nós acabamos o texto e colocamos o desenho junto. Eu já tinha acabado, então comecei a jogar jogos da Chapeuzinho Vermelho. Foi muito legal aqui na sala informatizada fazendo a história da Chapeuzinho Vermelho.

Luis Freire disse...

Essa atividade foi legal porque a gente inventou uma história e também desenhou uma parte dela. Mas também foi legal porque jogamos três jogos. Um de fugir do lobo mau,outro de 7 erros e outro parecido com Pacman.

Thaís e Graziela disse...

A gente gostou muito do trabalho.
Foi divertido poder fazer nossa propria Chapeuzinho.
Nós pegamos uma personagem de conto de fadas e fizemos uma história imaginando uma outra personagem,saindo do roteiro normal e transformando numa história com terror,comédia,romance e muitos outro temas.
Usamos só imaginação,nada da vida real foi colocado no nosso texto.
Depois ainda jogamos 3 jogos da Chapeuzinho Vermelho .

Celito disse...

Foi legal fazer o texto e desenhar, mas o legal disso tudo foi saber que o nosso texto vai para biblioteca para todos verem.

Eduarda e Anne disse...

Nós fizemos o roteiro do texto na sala. E depois escrevemos no computador, ilustramos e imprimimos. Nós achamos muito legal.Jogamos joguinho da Chapeuzinho que teve a ver com o nosso trabalho.

Lucas M. e João Vitor disse...

Nossa história sobre a Chapeuzinho Vermelho ficou muito legal. Hoje nós pegamos o desenho e passamos para o texto foi legal também.

Maria Eduarda e Sarah disse...

Nossa história ficou muito legal, tivemos a ajuda da Beth e também da professora Marlise. Gostamos de desenhar e também de jogar... mas que pena, hoje é o último dia né. tchauuuuuuuu.

Bruna e Emilly disse...

Nós gostamos muito de fazer este texto da Chapeuzinho Vermelho na nossa versão .

Usamos o paint do computador da escola para fazer o desenho do texto. Foi legal!

Everton e Daniel disse...

Nós fizemos o trabalho sobre a Chapeuzinho Vermelho que foi muito especial porque nós fomos na informática.
Gostamos de escrever, desenhar e jogar no computador.

Agatha e Natacha disse...

Fizemos um conto de fadas da Chapeuzinho Vermelho na sala. Depois fomos para a sala de informática pŕa passar o texto pro computador.Na outra quinta-feira fizemos o desenho da Chapeuzinho Vermelho. Hoje a gente vai passar o desenho para o computador. Quando acabar de colocar o desenho no dexto a faz um comentário.

Ana Ailin e Alexandra disse...

O trabalho foi muito legal. A gente fez o texto e depois o passamos para o conputador e corrigimos. Em seguida a gente fez o desenho e pintamos. Depois de ter feito o texto e o desenho a gente juntou os dois. Depois com o tempo que sobrou a gente jogou 3 joguinhos da Chapeuzinho Vermelho na internet.

Franklyn disse...

A gente fez muitas coisas legais.Fizemos desenhos,jogamos três jogos da Chapeuzinho.
É bem legal escrever nossa própia história com terror, comédia...
e coisas legais.

Isaque e Vinícius disse...

Nós fizemos uma história sobre Chapeuzinho Vermelho e depois desenhamos sobre ela, só que o melhor é que vamos colocar na biblioteca para todo mundo ver.

Isadora disse...

Nòs escrevemos e ilustramos a versão da Chapeuzinho Vermelho. Achei difìcil fazer o desenho.Gostei muito dos jogos.

Maria Beatriz e Ana Carolina Andrade disse...

A gente fez uma história da Chapeuzinho Vermelho na sala e passamos para o computador e a professora corrigiu. Depois a gente fez o desenho da Chapeuzinho no computador e colocamos na história e também jogamos.
E nós gostamos de tudo.

João Lucas e Vítor disse...

Nossa história ficou muito legal. Eu fiz a Chapeuzinho Roxo e o Vítor fez um tigre na história. Gostamos muito de jogar.

Ana Carolina Tretto e Heloisa disse...

O trabalho que nós fizemos sobre a Chapeuzinho Vermelho foi muito legal, porque mexemos no computador para fazer nossa história. Gostamos também de desenhar e de jogar os jogos da Chapeuzinho e do lobo mau.

Maria Luiza e Maia disse...

Nós fizemos na sala informatizada um texto baseado em Chapeuzinho Vermelho e um desenho. Foi muito legal essa atividade, mas foi muito cansativa porque ficamos 4 dias escrevendo muito. Nós também jogamos o jogo da Chapeuzinho Vermelho, onde tinha que correr do lobo e pegar os doces. Foi bem divertido!

Josué e Gustavo disse...

Nós gostamos de ir na informática, foi legal colocar a foto junto com o texto da versão nova que nós fizemos da Chapeuzinho Vermelho e também jogar os jogos da Chapeuzinho.

Isadora e Kimberly disse...

Foi muito legal trabalhar em dupla na sala informatizada. Nós fizemos o texto da Chapeuzinho Vermelho, escrevemos no papel e depois copiamos para o computador. E depois fizemos o desenho do texto no computador, foi muito legal !! bjos