quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Trabalhos que chegam ao fim

*Os trabalhos referentes ao projeto "Planetas do Sistema Solar" foi socializado, e cada dupla de alunos apresentou o que conseguiu produzir.




As histórias em quadrinhos mostraram particularidades de cada um dos planetas que fazem parte do Sistema Solar.
Júpiter e Mercúrio estão aqui para exemplificar todo o trabalho realizado.
(Ah! Pra visualizar melhor as apresentações clique nas setinhas, no canto inferior direito)
Mercúrio




View more presentations from sidilusa
*Lembram do projeto "A organização e principais características do espaço geográfico europeu"? Ele também já foi socializado e concluiu-se as apresentações durante o mês de outubro.
Posto abaixo dois exemplos de trabalhos produzidos pelos alunos, um da turma 81 e outro da turma 82. Leia e conheça mais sobre dois países europeus: a Alemanha e a Itália.
(Lembrando! Pra visualizar melhor as apresentações clique nas setinhas, no canto inferior direito)
Alemanha




View more presentations from sidilusa
Itália




View more presentations from sidilusa
*O projeto "Cantigas de Roda" também foi concluído em outubro. Um exemplar do livro de cada turma foi impresso e mostrado aos pais na entrega das avaliações. Pretendemos até o final do ano imprimir um exemplar para cada aluno.
Os alunos dos primeiros anos 11 e 12 gostaram bastante de realizar este trabalho. O que eles mais gostaram de fazer?
Confira no álbum os desenhos deles, onde cada um expressou sua opinião.












16 comentários:

lucas disse...

eu gostei muito de fazer este trabalho e conhecer os planetas

Brisa e David disse...

Nós da turma 53 5 ano professora Cristiane gostamos muito de estudar sobre o Sistem Solar é muito interessante...
Achamos legal porque aprendemos e descobrimos muitas coisas.

Vanessa disse...

Oi eu sou a Vanessa da turma: 53, quinto ano. Professora Cristiane Farias.
Gostei muito de aprender sobre Vênus, achei muito interessante esse planeta, do Sistema Solar.
Espero que gostem muito do meu trabalho!
Beijos tchau.

Jessica e Sara disse...

Nós gostamos muitos desse trabalho porque os planetas são muito interesante,legal e aprendemos muitas coisas. obrigado

Sabrina sebastião rosa disse...

Eu achei muito legal fazer o trabalho dos planetas. Foi muito interessante porque pesquisamos sobre os planetas.

Admilson disse...

Eu gostei do nosso trabalho. Eu, Admilson, e o Carlos tivemos que estudar muito para fazer esse trabalho. Eu e ele fizemos o trabalho sobre Marte, que é o planeta vermelho.

Julio Cesar disse...

Eu Julio da turma 53, 5º ano, adorei estudar sobre o sistema solar. Aprendi várias coisas. Eu pesquisei sobre o planeta Mercúrio. O que está postado no blogger da escola foi o trabalho que fiz com a Brisa.





beijos para todos !!!!!

Laura disse...

Nós, da turma 53, 5º ano, da Professora Cristiane adoramos fazer esse trabalho do Sistema Solar.Aprendemos muito. É interessante saber sobre os planetas...

CARLOS EDUARDO disse...

EU, CARLOS, FIZ A HISTÓRIA SOBRE MARTE, QUE É O 4º PLANETA DO SISTEMA SOLAR.
A COISA QUE EU MAIS GOSTEI DO TRABALHO FOI DE BOTAR AS IMAGENS.

Linda Sofia disse...

EU LINDA SOFIA GOSTEI MUITO DO NOSSO TRABALHO SOBRE OS PLANETAS, FOI MUITO DIVERTIDO E INTERESSANTE SABER SOBRE MERCÚRIO, VÊNUS E O PLANETA ANÃO, QUE É PLUTÃO. EU GOSTEI DAS IMAGENS E DOS DESENHOS DA TERRA. FAZER O TRABALHO COM A SARA TAMBÉM FOI LEGAL...

Abel disse...

Oi, sou o Abel da turma 53 e meu trabalho foi sobre o planeta Netuno.Gostei muito de fazer os balõezinhos das falas dos bonecos, e eu não gostei de fazer a montagem dos bonecos.

Héricka Cristina da conceição disse...

Eu,Héricka, aluna do quinto ano, turma 53 da professora Cristiane Farias, gostei de fazer o trabalho sobre o sistema solar, e também de fazer a história em quadrinhos Uma coisa que aprendi é que o Marte é o 4º planeta a partir do Sol.

Gabriel Romeiro disse...

Oi, sou o gabriel Romeiro, e o meu trabalho foi sobre Saturno, que é o segundo maior planeta. Saturno tem anéis em sua volta e é muito bonito.

Daiana disse...

OI! Eu, Daiana, aluna da turma 53, adorei aprender sobre Júpiter e fazer a história em quadrinhos. Espero que gostem do meu trabalho! Bjos...

Sara e Jéssica disse...

Nós gostamos muito desse trabalho porque os planetas são muito interesantes, legais e aprendemos muitas coisas.

Gabriel Gustavo disse...

Olá, nós alunos do 5º ano trabalhamos sobre o Sistema Solar.
E eu achei muito legal fazer os quadrinhos e ver todas as reportagens que a professora trouxe para a turma.
Mas também teve a parte das atividades, que eu também gostei.
Você pode ver dois exemplos dos quadrinhos que a turma fez nesse site.