quinta-feira, 19 de julho de 2007

Estamos concluindo

  • A Independência dos EUA


Com os objetivos de descobrir as relações entre o crescimento das TREZE COLÔNIAS e a introdução do arrocho colonial, a difusão dos ideais iluministas, a ruptura com a metrópole, e consequentemente a hegemonia norte-americana na contemporaneidade, os alunos das sétimas séries 71, 72 e 73, da profª Greyce (História), estiveram na SI desenvolvendo este trabalho.
Num primeiro momento os alunos pesquisaram na Internet sobre o tema, navegando em sites indicados pela profª Greyce. Foram, momentos de muita leitura: de textos e de imagens!
Num segundo momento aconteceu a coleta de informações com anotações no caderno.
Num terceiro momento eles produziram uma apresentação em Power Point com todas as informações coletadas.
E após as férias, ou melhor, na primeira semana de agosto, faremos a socialização das produções das turmas. Esperamos que os alunos nos surpreendam com as suas apresentações! Então até lá.


Momentos das duas turmas aqui na SI com a profª Greyce
  • Op Art em movimento
Os alunos da 8ª série 82 e da 7ª série 73, da profª Viviane (Artes), após conhecerem em sala de aula o conceito de Op Art e analisar as obras dos artistas Victor Vassarely e Escher, criaram desenhos baseados nestas obras com a intenção de explorar o movimento das formas, principalmente geométricas, sugerido pela Op Art.
A partir disso, surgiu a idéia de se trabalhar o movimento artístico Op Art na SI usando o MicroMundos pelo fato deste programa fornecer muitas possibilidades para esse tipo de criação.
Então, com o objetivo de fazer figuras geométricas animadas com cor, criando imagens com efeitos ópticos de acordo com a proposta do movimento artístico Op Art, iniciou-se este projeto.
Durante o andamento na SI, os alunos seguiram um roteiro elaborado pela profª Viviane e exploraram as diversas ferramentas e comandos disponíveis. Começaram do mais simples, criando formas geométricas básicas, e foram até o mais complexo, criando suas próprias figuras animadas.
Os resultados da turma 82, que já concluíram, foram ótimos. As obras de arte feitas pela maioria dos alunos ficaram muito bonitas. Parabéns a todos aqueles que se empenharam!
Já a turma 73 só irá concluir na 1ª semana de agosto, mas com certeza também teremos belas obras destes nossos artistas.
Até agosto então!


Esta imagem mostra alguns exemplos de figuras criadas pela turma 82

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adoro essas figuras, são muito interessantes e legais.