terça-feira, 11 de setembro de 2007

Aquecimento Global


De acordo com o professor Isaac, de Geografia, "Estamos vivenciando um período de muitas ocorrências de fenômenos naturais, causados principalmente pela interferência do homem na natureza. Fenômenos que acabam afetando de forma direta ou indireta, a vida de todos os seres viventes deste planeta. Portanto, é fundamental criarmos oportunidades para que nossos alunos tenham uma maior consciência em ajudar a preservar este rico e grande patrimônio."
Sendo assim, o professor desenvolveu um trabalho com seus alunos da oitava série, turma 82, com o tema em questão.
O objetivo foi o de identificar e avaliar as causas e conseqüências dos problemas ambientais, principalmente em relação ao aquecimento global, resultado de ações dos homens em sociedade, em maior ou menor escala e em diferentes espaços e tempos, mas que atinge toda a humanidade.
Diversos conceitos e conteúdos foram trabalhados (efeito estufa, camada de ozônio, Protocolo de Kyoto, degradação ambiental) nas diversas atividades desenvolvidas: pesquisas na biblioteca (livros,jornais e revistas), pesquisas na SI (Internet), debates em sala de aula e elaboração de uma apresentação em Power Point, a fim de sintetizar tudo o que foi pesquisado.
Iremos socializar as produções dos alunos na próxima semana e a nossa expectativa é de que tenhamos ótimas apresentações.

Abaixo você pode conferir alguns momentos de produção da turma na sala informatizada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Turma da 8ª série adorei o trabalho que vocês fizeram do aquecimento global está muito criativo

PARABÉNS

Andressa 4ªsérie turma 42