terça-feira, 18 de setembro de 2007

Um giro pelas regiões brasileiras

Com o objetivo de compreender as regiões brasileiras, analisando e identificando suas características e especificidades, surgiu este projeto que está sendo desenvolvido pelas sextas-séries 61, 62 e 63 nas aulas de Geografia do professor Isaac.

Segundo o professor "O Brasil é um país de grande dimensão continental e apresenta paisagens muito diversificadas. Portanto, conhecer e entender toda essa diversidade e especificidade regional, contribui para nossa formação enquanto cidadãos."

Sendo assim, diversos conceitos e conteúdos relacionados aos aspectos físicos, culturais, sociais e econômicos de cada região brasileira estão sendo trabalhados.
Várias atividades já foram concluídas como pesquisas em livros, jornais, revistas, mapas, Internet; confecção de painéis, cartazes e mapas, com reportagens e ilustrações das diferentes regiões brasileiras; construção de tabelas; estudo e recepção de vídeos.
No momento os alunos estão produzindo histórias em quadrinhos utilizando o programa MicroMundos, a fim de sintetizar tudo o que já foi pesquisado.
Abaixo você pode conferir exemplos de páginas já criadas por alguns grupos:



Nenhum comentário: