segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pesquisando na Internet

A professora Juliane, de Ciências, desenvolveu uma atividade de pesquisa aqui na SI com suas turmas de quinta e sexta séries. Segundo a professora: "Conhecer o lugar onde vivemos é fundamental para que haja conscientização". Cada série realizou o seguinte trabalho:

Quintas séries 51 e 52: Realizaram a pesquisa intitulada "Conhecendo os ecossistemas da Ilha de Santa Catarina". Utilizaram diversas fontes, entre livros e sites da Internet, com os objetivos de conhecer a diversidade de ecossistemas presentes em nossa ilha, as relações entre os seres vivos que neles habitam e o ambiente que os cercam, bem como compreender a importância da conservação dos mesmos. Todas as informações coletadas foram sendo registradas pelos alunos em seus cadernos para a produção de um trabalho escrito a ser entregue à professora.

Sextas séries 61 e 62: "Fauna e Flora dos ecossistemas da Ilha de Florianópolis", este foi o título da pesquisa realizada com estas turmas. O objetivo proposto foi o de conhecer os reinos animal e vegetal a partir da fauna e da flora dos ecossistemas da Ilha de Santa Catarina, a fim de respeitá-los e preservá-los. Pesquisando na Internet e fazendo anotações em seus cadernos para posterior atividade em sala de aula, os alunos puderam acessar diversas informações ampliando assim, seus conhecimentos.

Foram momentos muito importantes de leitura, troca, ampliação e aquisição de novos conceitos e informações!

Nenhum comentário: