quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Fotossíntese

Este foi o tema gerador de um trabalho, interdisciplinar, realizado aqui na SI pela profª de Português Nildes, com os alunos da 5ª série, turma 52 . Também estiveram envolvidas neste trabalho as professoras de Ciências Juliane e Gabriela (coordª do laboratório de Ciências) e, assim como em todos os trabalhos desenvolvidos na sala informatizada, a profª Beth (coordª da SI).
Tudo aconteceu da seguinte forma:
Os alunos estavam com dificuldades para entender o processo da fotossíntese e também não sabiam como fazer o relato de uma experiência. A profª de Ciências propôs à profª de Português um trabalho em conjunto.
Então, acompanhados pelas professoras Juliane, Gabriela e Nildes, os alunos estiveram realizando uma experiência sobre fotossíntese no laboratório de Ciências da Escola. Na sala informatizada estiveram trabalhando com um conto sobre o tema em questão: leram, interpretaram e produziram textos narrativos.
Findada esta etapa, os alunos, em sala de aula, passaram a estudar as características e estrutura de um relatório científico para assim produzir seus próprios relatos, baseados na experiência por eles realizada.
Abaixo você pode conferir como ficou o texto narrativo feito aqui na SI por uma dupla de alunos da turma.


Clique no texto para poder ler



Estes são momentos da turma 52 aqui na SI

Nenhum comentário: